top of page
_eubernardocoelho-Daniel-Padim-V2-23.jpg

BIO

Daniel Padim é um talentoso violonista e compositor brasileiro que iniciou sua carreira musical em 2013 com o lançamento de seu primeiro álbum solo, "Looking Up to Giants". Com todas as faixas compostas e interpretadas por Daniel, "Looking Up to Giants" foi masterizado pelo músico canadense Antoine Dufour, e bem recebida por publicações como a prestigiada revista Guitar Player e a revista virtual GuitarLoad.

Em 2015, Daniel firmou parceria com a gravadora americana Candyrat Records, o que lhe trouxe maior visibilidade e reconhecimento mundial. No ano seguinte, conquistou seu primeiro hit com um brilhante arranjo da música do Coldplay "A Sky Full of Stars", que teve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Em 2018, Daniel lançou seu segundo álbum solo, "Legitimate", que contou com 12 músicas totalmente originais. Desde então, o álbum ganhou mais de um milhão de streams e visualizações em todo o mundo, com seu maior sucesso sendo a música "Song for a King". A música se tornou particularmente popular na China, com milhares de fãs criando seus próprios covers da faixa.

A música de Daniel acumulou mais de 10 milhões de streams na plataforma de streaming Netease somente na China, destacando sua popularidade entre os amantes da música na região.

Em 2019, Daniel foi finalista do concurso "Guitarrista Acústico do Ano 2019" realizado em Londres, Reino Unido, e aclamado como a primeira escolha por Andy McKee na fase preliminar. Daniel já se apresentou em vários locais ao redor do mundo, incluindo o "Fingerstyle Feeling Festival" na Polônia, onde também atuou como jurado no concurso do festival. Além disso, foi jurado do "Natasha International Fingerstyle Competition" na China e em 2023 Daniel foi convidado para ser jurado e performer em uma das maiores competições de fingerstyle do mundo, o WAGF na China, junto com Pierre Bensusan entre outros grandes lendas do fingerstyle.

O mais novo álbum de Daniel, "Undarkening Light", está programado para ser lançado em 26 de maio de 2023. Ele está atualmente trabalhando na promoção do álbum, e seus fãs estão aguardando ansiosamente sua chegada.

bottom of page