BIO

Daniel Padim é um talentoso compositor e violonista fingerstyle nascido em 1987 na cidade de Bauru, São Paulo, Brasil. As suas influências musicais vieram de ambos lados de sua família, que contavam com violonistas, pianistas e clarinetistas, e também da exposição desde criança a instrumentistas com os quais conviveu no meio cristão.

 

 Daniel Padim começou a ter aulas de piano aos 7 anos de idade e durante 5 anos completou vários livros e métodos para piano que acabaram se tornando a base de seu conhecimento musical. Simultaneamente às aulas de piano, Daniel Padim começou a aprender alguns acordes e solos de violão de forma informal. 

  

Com a paixão pelo violão sobressaindo cada vez mais em relação ao piano, e sem conseguir bons professores de violão clássico próximos à sua casa, Daniel passou a desenvolver o aprendizado de violão clássico de forma auto-didata, usando os conhecimentos musicais das aulas de piano para ler partituras de violão.

 

Em 2004, Daniel Padim teve pela primeira vez contato com o estilo Fingerstyle, por meio de um songbook do violonista britânico Adrian Legg. Impressionado por essa forma inovadora de tocar violão, em que o instrumentista produz melodia, percussão, baixos e acordes simultaneamente, de 2004 a 2010, ele passou a estudar tanto o violão Clássico como o Fingerstyle. 

 

Em janeiro de 2010, durante 5 dias, Daniel Padim pôde ter contato próximo com o icônico violonista australiano Tommy Emmanuel, que viera ao Brasil para a sua primeira apresentação no país. Impulsionado pela habilidade e personalidade de Tommy Emmanuel, ele decidiu dedicar-se somente ao estilo Fingerstyle. 

Durante os anos seguintes ele construiu e refinou sua técnica no violão de forma auto-didata, e também passou a compor, a se apresentar em público e a participar de gravações como violonista convidado em álbuns cristãos.

Em 2013 Daniel Padim gravou seu primeiro álbum solo entitulado "Looking Up to Giants" (Se espelhando em gigantes), onde ele teve a honra de trabalhar com uma de suas grandes influências musicais, o canadense Antoine Dufour, que mixou e masterizou o trabalho. O álbum foi lançado em 2014, com recepção positiva de publicações como a conceituada revista Guitar Player. Contou também com o compartilhamento de um de seus vídeos por Andy Mckee, um dos músicos mais conhecidos atualmente no mundo do Fingerstyle. 

 

Daniel Padim atualmente é endorser da marca Ernie Ball, patrocinadora de músicos como Andy Mckee, Antoine Dufour, dentre outros grandes nomes do Fingerstyle.

 

Em setembro de 2015 Daniel iniciou uma parceria com a produtora americana Candyrat Records que trouxe a ele grande visibilidade e reconhecimento em nível mundial.

 

Em abril de 2016 Daniel foi convidado para participar do Fingerstyle Feeling Festival em Kalisz-Polônia que é um dos festivais de fingerstyle mais conhecidos da europa central onde já tocaram grandes nomes do fingerstyle mundial como Jon Gomm, Mike Dawes, Calum Graham dentre outros.

Um intérprete sensível e um compositor de equilíbrio rítmico e melódico, Daniel Padim aplica conceitos de sua formação Clássica, como dinâmica, articulação, controle de sonoridade, em suas performances no Fingerstyle. Por sua vez, suas músicas são repletas de polifonias, tappings, percussões, harmônicos, afinações alternativas e todas as criativas técnicas tão peculiares a esse estilo. 

© 2018 por DANIEL PADIM.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now